Fortaleza,

15 de setembro de 2008

Maré Verde °Artesanatos Recicladosº

O artesanato é feito por Franklin Almeida, cearense, mora em Fortaleza e surfa de bodyboard no pico de Icaraí, município de Caucaia bem próximo a Fortaleza, há mais de 20 anos. Surfa de bodyboard na modalidade drop-knee.

O interesse ao artesanato surgiu por sempre gostar de desenho e artes manuais, e a partir do momento que começou a surfar sentiu que precisava fazer alguma coisa pela preservação do meio-ambiente principalmente do litoral e a maneira foi usar de material reciclado, salientando a preservação e voltado ao surf/bb que é mais que um esporte e sim um prazer.

Com relação as artes foi influenciado por um amigo, Wagner Kerensky, professor de física e adorador de artes e do mar, ele que começou a fazer artes desse tipo e Franklin aperfeiçoou de acordo mais com seu estilo. Ele da uma dica para quem quer iniciar em trabalhos artesanais ou para quem já faz suas artes e por algum motivo não se sente a vontade em mostrar: “Primeiro que a melhor maneira é já ter uma afinidade com a arte, e complementar com paciência, determinação e perseverança e depois é só esperar o brilho no olho de cada um que ver/compra/aprecia a arte, e isso já é o que mais vale.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas
 
Todos os direitos reservados ao Blogger, desenvolvido e atualizado por Joel Pinheiro.